Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Difícil aprendizado

Dentre as minhas memórias de infância, uma se destaca. Apesar de não mais lembrar o que minha professora disse, me lembro claramente de dizer-lhe para “calar a boca.” Ela mandou que eu fosse para casa. Levantei-me e deixei a sala do jardim de infância para andar metade da quadra até minha casa. Ao descer a rua vi minha mãe trabalhando no jardim nos fundos de nossa casa. Naquele momento, percebi que precisava tomar uma decisão estratégica — continuar no caminho e dizer à minha mãe por que estava em casa mais cedo ou dar a volta e enfrentar minha professora.
Quando voltei para a sala de aula, fui imediatamente levado ao banheiro e a professora lavou minha boca com sabonete. Este tipo de disciplina provavelmente não seria aplicado nos dias de hoje, mas, acredite em mim, naquela época deu resultado! Até hoje sou intensamente cuidadoso com o impacto que minhas palavras podem causar.
Como somos filhos de Deus, Ele está profundamente interessado em nosso crescimento saudável. Algumas vezes o Senhor precisa nos confrontar com circunstâncias desagradáveis, para chamar nossa atenção e reorientar nossas vidas a fim de melhor produzirmos o “fruto pacífico de justiça” (Hebreus 12:11).
Não resista à mão corretiva de Deus. Reaja às Suas repreensões com gratidão por Ele amá-lo a ponto de se preocupar com o tipo de pessoa a qual você está se tornando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário