Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 18 de abril de 2011

O CAMINHO DA OBEDIÊNCIA É O CAMINHO DA BÊNÇÃO


“Se atentamente eu ouvir a Tua voz e obedecer. Seguir os Teus passos e jamais me desviar. Se o meu coração se achar sempre puro e fiel a Ti. Se a Tua vontade sempre for o meu prazer. O deserto então será manancial. Sem medidas fluirão as Tuas bênçãos sobre mim. Mais que abundante serão e eu viverei tudo o que tens pra mim. Da Tua mesa sempre comerei. E me fartarei do melhor de Tuas mãos. Se a Tua voz ouvir e obedecer” (Toque no Altar).

Quando nós aceitamos Deus como nosso único e suficiente Salvador, nós renunciamos a nossa vida a Ele. Quando nos recusamos a obedecer a Deus repetidas vezes, nossos corações se tornam endurecidos. Quando dizemos sim para Deus, o resultado é alívio e liberação de vida.
Em Josué (1: 8), diz: Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
Servir a Deus nem sempre vai ser a escolha mais fácil, mas é um a escolha que e traz consigo as possibilidades de uma vida melhor.
Muitas pessoas usam a frase: “Faço o que me dá vontade, não estou nem aí para que as pessoas digam ou pensam de mim”. Essas pessoas normalmente não têm respeito ao próximo, pensam só em si. Têm total valorização do “eu”. E assim o mundo vai vivendo em contendas. São pessoas do tipo que lêem livros de auto-ajuda, e procuraram a felicidade em diversos lugares e formas, mas nunca em Deus. Buscam uma felicidade passageira, que leva à depressão. Mas, sabemos que a verdadeira felicidade está em Deus. Quando pensamos em fazer o que nos dá vontade, não fazemos a vontade de Deus. Se fizermos a vontade de Deus, poderemos prosperar. O que você vai ser amanhã depende das escolhas que você faz hoje. Não há falha mais desastrosa do que o sucesso que deixa Deus de fora.
Quando nos rendemos em obediência a Cristo, chamamos a ele para termos força para fazer Sua vontade, somos libertados. Cristo nos solta da escravidão do pecado para a liberdade da Salvação.
Então, Deus espera isso de nós, obediência, submissão, respeito. No entanto ele não nos obriga, pois ele nos deu livre arbítrio.
Em II Timotéo (2: 25-26) diz, “Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade. E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos.” Nem mesmo Deus, com todo seu poder, vai nos forçar amá-lo. O amor de Deus, não é como o amor não correspondido de um adolescente.
Deus nos ama e não deseja nos dividir com mais ninguém. Todavia, é impressionante, que quando voltamos às costas para Ele, Ele permanece fiel. Ele está disposto a sofrer, na esperança de que um dia iremos servi-lo verdadeiramente.
Deus deseja amar-nos em vez de punir-nos, por isso, ele enviou seu único Filho para morrer por nós. E aguarda em seu infinito amor que nós os respeitemos com todo o nosso ser.

Alessandra Saraiva
Membro da Segunda ICE de João Lisboa-MA



Nenhum comentário:

Postar um comentário