Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 18 de abril de 2011

O CAMINHO DA OBEDIÊNCIA É O CAMINHO DA BÊNÇÃO


“Se atentamente eu ouvir a Tua voz e obedecer. Seguir os Teus passos e jamais me desviar. Se o meu coração se achar sempre puro e fiel a Ti. Se a Tua vontade sempre for o meu prazer. O deserto então será manancial. Sem medidas fluirão as Tuas bênçãos sobre mim. Mais que abundante serão e eu viverei tudo o que tens pra mim. Da Tua mesa sempre comerei. E me fartarei do melhor de Tuas mãos. Se a Tua voz ouvir e obedecer” (Toque no Altar).

Quando nós aceitamos Deus como nosso único e suficiente Salvador, nós renunciamos a nossa vida a Ele. Quando nos recusamos a obedecer a Deus repetidas vezes, nossos corações se tornam endurecidos. Quando dizemos sim para Deus, o resultado é alívio e liberação de vida.
Em Josué (1: 8), diz: Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
Servir a Deus nem sempre vai ser a escolha mais fácil, mas é um a escolha que e traz consigo as possibilidades de uma vida melhor.
Muitas pessoas usam a frase: “Faço o que me dá vontade, não estou nem aí para que as pessoas digam ou pensam de mim”. Essas pessoas normalmente não têm respeito ao próximo, pensam só em si. Têm total valorização do “eu”. E assim o mundo vai vivendo em contendas. São pessoas do tipo que lêem livros de auto-ajuda, e procuraram a felicidade em diversos lugares e formas, mas nunca em Deus. Buscam uma felicidade passageira, que leva à depressão. Mas, sabemos que a verdadeira felicidade está em Deus. Quando pensamos em fazer o que nos dá vontade, não fazemos a vontade de Deus. Se fizermos a vontade de Deus, poderemos prosperar. O que você vai ser amanhã depende das escolhas que você faz hoje. Não há falha mais desastrosa do que o sucesso que deixa Deus de fora.
Quando nos rendemos em obediência a Cristo, chamamos a ele para termos força para fazer Sua vontade, somos libertados. Cristo nos solta da escravidão do pecado para a liberdade da Salvação.
Então, Deus espera isso de nós, obediência, submissão, respeito. No entanto ele não nos obriga, pois ele nos deu livre arbítrio.
Em II Timotéo (2: 25-26) diz, “Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade. E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos.” Nem mesmo Deus, com todo seu poder, vai nos forçar amá-lo. O amor de Deus, não é como o amor não correspondido de um adolescente.
Deus nos ama e não deseja nos dividir com mais ninguém. Todavia, é impressionante, que quando voltamos às costas para Ele, Ele permanece fiel. Ele está disposto a sofrer, na esperança de que um dia iremos servi-lo verdadeiramente.
Deus deseja amar-nos em vez de punir-nos, por isso, ele enviou seu único Filho para morrer por nós. E aguarda em seu infinito amor que nós os respeitemos com todo o nosso ser.

Alessandra Saraiva
Membro da Segunda ICE de João Lisboa-MA



Estudo Bíblico


Estudo Bíblico


sexta-feira, 15 de abril de 2011

Lidando com o atraso



15 de abril de 2011

Lidando com o atraso

David C. McCasland
Isaías 26:1-9
Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti. —Isaías 26:3
1 Samuel 27–29
Lucas 13:1-22
Em abril de 2010, nuvens de cinzas expelidas por um vulcão na Islândia fecharam aeroportos em toda a Inglaterra e Europa por cinco dias. Aproximadamente 100 mil voos foram cancelados e milhões de passageiros ao redor do mundo ficaram impossibilitados de viajar. Muitas pessoas perderam eventos importantes e muitas empresas perderam dinheiro, pois ninguém sabia quando isso acabaria.
Quando nossos planos desmoronam e não há solução, como lidamos com a frustração e o atraso? Isaías 26:3-4 é âncora para nossas almas em todas as tempestades da vida: “Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti. Confiai no Senhor perpetuamente, porque o Senhor Deus é uma rocha eterna.” Se estivermos enfrentando aborrecimentos ou perdas difíceis, vale a pena memorizar esta promessa firme como a rocha e repeti-la todas as noites ao fecharmos nossos olhos para dormir.
Hoje, quando os planos são despedaçados, nossas mentes se concentram nas circunstâncias ou no Senhor? Durante as frustrantes demoras, podemos confiar no coração amoroso de Deus? No hino Como um Rio Calmo, “No bendito abrigo da Divina mão. Não há inimigos, não se vê traição. Ventos de cuidado, sombras de pesar nunca a santa calma poderão turbar”, Frances Havergal expressou belamente aquilo que ansiamos.
Quando colocamos nossos problemas nas mãos de Deus, Ele coloca Sua paz em nossos corações.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

QUEM PECOU?


1-QUEM PECOU?
Em uma dessas caminhadas de Jesus ele encontrou um homem cego de nascença. Os discispulos começaram a pensar sobre a vida daquele homem,o que teria acontecido com ele para ter nascido cego,sendo cego não ia conseguir apreciar a natureza,não podia contemplar o rosto do mestre,olhar o mestre com mais profundidade,observar as ações de Jesus enfim,os discípulos se sensibilizaram com o estado físico daquele homem, se aproximaram de Jesus e fizeram uma pergunta,(que talvez se nós tivéssemos lá teríamos tido a mesma curiosidade)
-Mestre quem pecou,este homem ou seus pais,para que nascesse cego?
E Jesus com sua voz mansa e suave de coração respondeu:
-Nem este homem pecou e nem os pais dele,ele nasceu cego para que se manifestasse a obra de Deus.
Dito isto,cuspiu na terra e tendo feito iodo com a saliva,aplicou-o nos olhos do cego,dizendo-lhe vai lave te no tanque,ele foi,lavou-se e voltou enxergando.
Os vizinhos quando viram o homem enxergando ficaram muito assustados,perplexos,se perguntaram:Como um homem que era cego de nascença passou a enxergar com tanta rapidez?Outros diziam:Aquele era um mendigo que vivia sentado pedindo esmola agora está enxergando?Surgiu muitas dúvidas a respeito daquele homem,uns diziam é ele sim ,eu o conheço muito bem,outros diziam não, não é ele,não pode uma pessoa nascer cega e ficar boa de uma hora pra outra,deve ser alguém que se parece com ele.E o que antes era cego ouvindo todos os questionamentos,olhou para eles e disse:sou eu ,sou eu mesmo, eu sou aquele que era cego mas agora estou enxergando, um homem chamado Jesus me curou.E a multidão começaram a perguntar onde está esse Jesus?quem é esse homem que faz um cego de nascença enxergar?
A noticia se espalhou e os fariseus tomaram conhecimento do milagre,imediatamente procuraram o que antes era cego e ao encontrá-lo ficaram surpreso ao ver que o homem enxergava.Perguntaram para o homem,como conseguiu enxergar?Como pode um pecador fazer tamanhos sinais?E o cego contou tudo que acontecera.
Amados,Jesus não fez nenhuma peça teatral,nenhum número,nenhuma apresentação,nenhuma mágica,Jesus fez milagres e continua fazendo em nossas vidas,basta acreditarmos no poder do mestre,basta acreditarmos que Jesus reina em nossos corações,basta acreditarmos que o poder de Deus precisa ser manifestado em nosso meio.Assim como Jesus curou aquele homem da cegueira ele também quer nos curar dos desejos carnais ,da mentira ,do ódio ,do rancor, da falta de tempo,do excesso de trabalho,das doenças e tudo que nos afasta dele.Se nesse momento você está passando por alguma provação,por alguma dificuldade,creia no Senhor Jesus,peça para Jesus te curar,faça como este cego,não tenha vergonha de se aproximar de Jesus,não tenha medo de dizer para as pessoas que Jesus é a resposta para todos os seus problemas,não perca tempo,a hora de procurar Jesus é agora,nunca é tarde para pedir perdão reconhecer os erros e se render aos pés do mestre,o Senhor quer fazer um milagre em sua vida,mas você precisa permitir,ele diz:eis que estou a porta e bato,se alguém abrir eu entrarei e searei com ele ,abra a porta do
seu coração para Jesus entrar,ele quer sear com você,ele quer te dá vida nova,ele quer te fazer uma nova criatura ,ele quer te moldar,te transformar porque ele nos ama e quer o melhor para nós.


EVA SOARES DOS SANTOS (ICE DE JOÃO LISBOA-MA)
eva.soaressantos@gmail.com

Difícil aprendizado

Dentre as minhas memórias de infância, uma se destaca. Apesar de não mais lembrar o que minha professora disse, me lembro claramente de dizer-lhe para “calar a boca.” Ela mandou que eu fosse para casa. Levantei-me e deixei a sala do jardim de infância para andar metade da quadra até minha casa. Ao descer a rua vi minha mãe trabalhando no jardim nos fundos de nossa casa. Naquele momento, percebi que precisava tomar uma decisão estratégica — continuar no caminho e dizer à minha mãe por que estava em casa mais cedo ou dar a volta e enfrentar minha professora.
Quando voltei para a sala de aula, fui imediatamente levado ao banheiro e a professora lavou minha boca com sabonete. Este tipo de disciplina provavelmente não seria aplicado nos dias de hoje, mas, acredite em mim, naquela época deu resultado! Até hoje sou intensamente cuidadoso com o impacto que minhas palavras podem causar.
Como somos filhos de Deus, Ele está profundamente interessado em nosso crescimento saudável. Algumas vezes o Senhor precisa nos confrontar com circunstâncias desagradáveis, para chamar nossa atenção e reorientar nossas vidas a fim de melhor produzirmos o “fruto pacífico de justiça” (Hebreus 12:11).
Não resista à mão corretiva de Deus. Reaja às Suas repreensões com gratidão por Ele amá-lo a ponto de se preocupar com o tipo de pessoa a qual você está se tornando.